Questões comentadas de Concursos para Gestor - Biblioteconomia

Limpar Busca

Acerca dos procedimentos de backup e da plataforma Google (Google Sala de Aula, Google Documentos e Google Planilha), julgue o item. 


Para que o backup de uma pasta ou de um conjunto de arquivos seja realizado, é necessário que o usuário de computador (PC) adquira aplicativos específicos para essa finalidade. 

  • Certo
  • Errado

Acerca dos procedimentos de backup e da plataforma Google (Google Sala de Aula, Google Documentos e Google Planilha), julgue o item. 


O usuário pode fazer uso de diversos dispositivos e locais para armazenar o seu backup, como, por exemplo, pen drives, discos rígidos e datacenter.  

  • Certo
  • Errado

Acerca dos procedimentos de backup e da plataforma Google (Google Sala de Aula, Google Documentos e Google Planilha), julgue o item. 


No Google Sala de Aula, os usuários administradores podem realizar diversas ações para organizar uma turma e definir privilégios de acesso a outros usuários, como professores e alunos; contudo, a remoção de alunos e professores das turmas somente é permitida mediante autorização junto ao suporte do Google. 

  • Certo
  • Errado

Acerca dos procedimentos de backup e da plataforma Google (Google Sala de Aula, Google Documentos e Google Planilha), julgue o item. 


Um dos recursos oferecidos pelo Google Documentos é a possibilidade de um usuário sugerir alterações em um documento sem alterar o texto original. 

  • Certo
  • Errado

Acerca dos procedimentos de backup e da plataforma Google (Google Sala de Aula, Google Documentos e Google Planilha), julgue o item. 


Para inserir uma fórmula no Google Planilha, usa-se o sinal de mais (+), e não o sinal de igual (=), utilizado em outros programas de edição de planilhas. 

  • Certo
  • Errado