Questões comentadas de Concursos para Professor - Economia

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A Resolução IFPR n.º 50, de 14 de julho de 2017, estabelece as normas de avaliação dos processos de ensino-aprendizagem no âmbito do IFPR. Com base nessa resolução, assinale a alternativa que relaciona corretamente o conceito e sua respectiva expressão dos resultados obtidos no processo de avaliação.
  • A Conceito A – quando a aprendizagem do estudante for satisfatória e atingir os objetivos, conforme critérios propostos no plano de ensino.
  • B Conceito B – quando a aprendizagem do estudante for parcialmente plena e atingir os objetivos, conforme critérios propostos no plano de ensino.
  • C Conceito C – quando a aprendizagem do estudante for razoável e atingir parcialmente os objetivos, conforme critérios propostos no plano de ensino.
  • D Conceito D – quando a aprendizagem do estudante for suficiente após exame final e atingir os objetivos, conforme critérios propostos no plano de ensino.
  • E Conceito E – quando a aprendizagem do estudante for insatisfatória e não atingir os objetivos, conforme critérios propostos no plano de ensino.
Uma exchange de criptoativos tem a função de ser um(a):
  • A plataforma digital responsável pelos registros de identificação e pseudoidentificação dos operadores de criptoativos no âmbito nacional.
  • B órgão centralizador das negociações de criptomoedas subordinado ao GAFI (Grupo de Ação Financeira Internacional).
  • C grupos de negociação que se utilizam da centralização do sistema de criptomoedas para lavagem de dinheiro.
  • D conjunto de técnicas que utiliza algoritmos matemáticos para codificar dados e obter criptomoedas.
  • E plataforma online de negociação de moeda oficial por criptomoeda.
Acerca da avaliação dos processos de ensino-aprendizagem no âmbito do IFPR, é correto afirmar que:
  • A os docentes devem submeter as avaliações bimestrais previamente à coordenação de curso, para fins de homologação.
  • B o docente deve utilizar no mínimo três instrumentos de avaliação distintos ao longo de cada período avaliado para emitir resultados parciais e finais.
  • C o processo de avaliação do ensino-aprendizagem deve observar as disposições previamente estabelecidas no plano de ensino, sendo proibidas alterações no decorrer do período letivo.
  • D o processo de ensino-aprendizagem deve ser organizado a partir dos conhecimentos formais, prescritos no currículo, e dos informais, oriundos da prática social.
  • E no processo de avaliação não será permitida a utilização de instrumento de autoavaliação por parte dos estudantes.