Prova do Conselho Regional de Educação Física - Agente Administrativo - CETRO (2013) - Questões Comentadas

Limpar Busca

De acordo com o texto, analise as assertivas abaixo.

I. O mau humor e a depressão podem ser gerados pela má postura, de acordo com pesquisadores da San Francisco State University.

II. O alongamento, além de estimular o cérebro, melhora a flexibilidade e proporciona maior elasticidade, mas não reduz as lesões de forma equilibrada.

III. Apenas 30 minutos diários de exercícios básicos do treinamento funcional são capazes de melhorar a qualidade de vida dos praticantes, explica Artur Hashimoro.

É correto o que se afirma em

  • A I e II, apenas.
  • B II e III, apenas.
  • C I e III, apenas.
  • D III, apenas.
  • E I, apenas.

Em uma planilha do Microsoft Office Excel 2010, João criou a seguinte tabela:

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Baseando-se nessa tabela, foi solicitado que João crie um relatório das horas trabalhadas por cada engenheiro, em cada projeto. O relatório deve ser uma tabela, com os seguintes elementos: na primeira coluna da tabela devem constar os nomes dos engenheiros, e na primeira linha devem constar os nomes dos projetos, sendo que nas células centrais da tabela (que são cruzamentos entre nomes de engenheiros com nomes de projeto) devem ser apresentados os totais de hora de cada engenheiro por aquele projeto. Assinale a alternativa que apresenta o recurso do Microsoft Office Excel 2010 que ajuda João a realizar essa tarefa.

  • A Tabela de Subtotais.
  • B Gráfico Dinâmico.
  • C Solver.
  • D Tabela Consolidada.
  • E Tabela Dinâmica.

João envia uma mensagem de correio eletrônico da seguinte maneira:

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Por sua vez, Amanda encaminha essa mesma mensagem, sem apagar qualquer informação dela, da seguinte maneira:

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

A partir dessas informações, assinale a alternativa correta.

  • A Maria não sabe que José recebeu essa mensagem.
  • B Amanda não sabe quem enviou essa mensagem.
  • C Amanda sabe que José recebeu essa mensagem.
  • D Maria não sabe que Marcelo recebeu essa mensagem.
  • E Paulo não sabe que Pedro recebeu essa mensagem.

Em uma planilha do Microsoft Office Excel 2010, foi criada a seguinte tabela para controle de notas dos alunos:

Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

No intervalo de células C2 até C5, deverão ser criadas fórmulas que permitam apresentar qual o status desse aluno de acordo com a sua nota. Sabe-se que a regra dessa escola é a seguinte: alunos que tiraram nota maior do que 6,0 estão aprovados, e os alunos que não atenderem essa condição estão reprovados. Para criar essas fórmulas, será criada uma fórmula na célula C2 e depois ela será copiada para as outras células (C3, C4 e C5). Assinale a alternativa que apresenta como deverá ser essa fórmula, para que se satisfaça as condições impostas pela escola.

  • A = SE (B2 > 6; “Reprovado”; “Aprovado”)
  • B = SE (B2 >= 6; “Aprovado”; “Reprovado”)
  • C = SE (A2 >= 6; “Reprovado”; “Aprovado”)
  • D = SE (A2 > 6; “Aprovado”; “Reprovado”)
  • E = SE (B2 > 6; “Aprovado”; “Reprovado”)
Os pronomes destacados, nas frases abaixo, substituem termos já citados no texto. Analise-os e, em seguida, assinale a alternativa que reúne, correta e respectivamente, esses termos a que se referem.
I. Um alongamento já é capaz de acordar o corpo e mantê-lo fortalecido para aguentar a rotina diária.
II. O alongamento é um ótimo estimulador do cérebro, e o faz liberar hormônios de bem-estar, (...).
III. Tanto a ponte quanto a prancha (...) fazem parte dos exercícios isométricos, posições que ajudam a ganhar força e diminuir a sobrecarga nas articulações.
  • A I. alongamento/ II. estimulador/ III. exercícios isométricos.
  • B I. corpo/ II. alongamento/ III. posições.
  • C I. alongamento/ II. cérebro/ III. posições.
  • D I. alongamento/ II. cérebro/ III. exercício isométricos.
  • E I. corpo/ II. cérebro/ III. posições.