Questões de Segurança

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Em relação ao tema controle de acesso, avalie as afirmativas a seguir a assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) Em segurança, especialmente segurança física, o termo controle de acesso é uma referência à prática de permitir o acesso a uma propriedade, prédio, ou sala apenas para pessoas não autorizadas. ( ) O controle físico de acesso pode ser feito por pessoas (um guarda, segurança ou recepcionista), por meios mecânicos, como fechaduras e chaves, ou por intermédio de outros meios tecnológicos. ( ) A identificação e a autenticação fazem parte de um processo de dois passos que determina quem pode acessar determinado sistema. Durante a identificação o usuário diz ao sistema quem é (normalmente através de um nome de usuário); na autenticação, a identidade é verificada através de uma credencial (um documento, por exemplo) fornecida pelo usuário.
As afirmativas são, respectivamente,

  • A V, V e V.
  • B F, V e V.
  • C V, F e F.
  • D F, F e F.
  • E V, F e V.

Todo profissional de segurança tem obrigações inerentes a sua atividade. Os deveres do vigilante incluem, entre outros, os seguintes, à exceção de um. Assinale-o.

  • A Exercer suas funções com eficiência.
  • B Fornecer informações sobre o serviço a pessoas de fora do ambiente profissional.
  • C Acatar as ordens de seus superiores.
  • D Respeitar as normas disciplinares.
  • E Usar uniforme completo, limpo e bem passado.

Os profissionais de segurança têm obrigações. Avalie se são deveres do profissional de segurança:
I. Exercer suas funções com eficiência e propriedade. II. Acatar as ordens de seus superiores. III. Tratar a todos com educação e respeito. IV. Respeitar as normas disciplinares do Posto de Serviço.
Estão corretos os itens

  • A I e II, apenas.
  • B III e IV, apenas.
  • C I, II e III, apenas.
  • D II, III e IV, apenas.
  • E I, II, III e IV.

Avalie se os requisitos pessoais básicos que o profissional de segurança deve possuir incluem:
I. Manter aparência bem cuidada. II. Ter cautela frente a uma pessoa irritada. III. Estar sempre disposto a atender as necessidades das pessoas. IV. Tratar as pessoas de acordo com sua posição social, raça, aparência ou crença.
Estão corretos os itens

  • A I e II, apenas.
  • B III e IV, apenas.
  • C I, II e III, apenas.
  • D II, III e IV, apenas.
  • E I, II, III e IV.

No tratamento com o público, o profissional de segurança legislativa deve apresentar, entre outras, as seguintes características, à exceção de uma. Assinale-a.

  • A Ter facilidade de comunicação.
  • B Ter bom senso, tato e discernimento para contornar fatos desagradáveis.
  • C Ser cortês e gentil.
  • D Ter desequilíbrio emocional.
  • E Ser tolerante com as pessoas.