Questões comentadas de Concursos da Câmara Municipal de Bragança Paulista - SP

Limpar Busca

Na comunicação interpessoal, o círculo de feedback representa

  • A a tradução da mensagem pelo emissor.
  • B uma condição em que a quantidade de informação excede a capacidade de processamento do indivíduo.
  • C a verificação do sucesso na transmissão de uma mensagem, como originalmente pretendida.
  • D manipulação da informação pelo emissor, para que ela seja vista de maneira mais favorável pelo receptor.
  • E a mídia através da qual a mensagem viaja.

A segunda fase básica da gestão de documentos refere-se

  • A a assegurar, de forma eficiente, a produção e a destinação de documentos e é denominada de avaliação.
  • B ao fluxo percorrido pelos documentos, necessário ao cumprimento de sua função administrativa, assim como sua guarda após cessar seu trâmite e é denominada de utilização.
  • C à eliminação dos documentos que não tenham valor administrativo fiscal, legal ou para a pesquisa científica e é denominada de destinação.
  • D à produção do processamento automatizado de dados e outras técnicas avançadas de gestão da informação e é denominada de produção.
  • E a contribuir para o acesso e a preservação dos documentos que mereçam guarda permanente por seus valores histórico e científico e é denominada de avaliação.

Entre as cinco intenções, que representam as decisões de agir de uma determinada maneira durante o conflito, encontra-se a competição, que indica

  • A a situação em que as partes conflitantes pretendem satisfazer os interesses de todos os envolvidos.
  • B o desejo de fugir de um conflito ou tentar suprimi-lo.
  • C a disposição de uma das partes em conflito de colocar os interesses do oponente antes dos seus próprios.
  • D o desejo da pessoa em satisfazer seus próprios interesses, independentemente do impasse sobre a outra parte do conflito.
  • E a situação na qual cada uma das partes de um conflito está disposta a abrir mão de alguma coisa.

Considere o seguinte endereço:

https://www.camara.bragancapaulista.gov.br

Ao acessar esse endereço, um usuário estará acessando uma página

  • A sem recurso de criptografia.
  • B que utiliza criptografia.
  • C via correio eletrônico.
  • D com padrão incorreto ao usar www junto com https.
  • E falsa, pois o navegador mostra isso ao colocar https antes de www.

Uma forma de feedback negativo, no atendimento telefônico ao usuário, que deve ser evitado, é o robotismo expresso por

  • A atendente tentar livrar-se do usuário.
  • B tratamento distante, sem envolvimento.
  • C dúvidas ou informações respondidas de forma automática.
  • D atendente dirige-se ao usuário com tom de superioridade.
  • E atendente informa que nesse sentido a organização é inflexível e autoritária.