Joel, Pedro e Maria são inspetores de alunos numa escola de Ensino Fundamental I (crianças de 6 a 10 anos de idade) e sabem que entre suas atribuições encontra- -se a de atender e orientar os alunos, desde sua chegada à escola até sua saída. No dia a dia, se não houver um controle adequado da movimentação dos alunos, os horários de entrada e saída podem se transformar em confusão na porta da escola. O controle da movimentação dos alunos pode ser feito de diferentes formas, algumas apropriadas, outras não.
Assinale a alternativa que, entre as existentes, apresenta a única maneira adequada de os inspetores Joel, Pedro e Maria organizarem-se para controlar a saída dos alunos ao término do período de aulas.
-
A Os três ficam no portão, cuidando das crianças, cujos responsáveis se aproximam a pé, para pegá-las. Não há necessidade de se ficar no interior do prédio nem de se acompanhar aquelas cujos responsáveis vêm de carro ou as que usam transporte escolar (vans escolares).
-
B Os três ficam no interior do prédio, com as crianças que estão aguardando a chegada dos responsáveis, deixando que elas saiam sozinhas à medida em que dizem enxergar seus pais no portão da escola ou o responsável pelo transporte escolar contratado por sua família.
-
C Os três ficam na calçada cuidando das crianças, cujos responsáveis se aproximam a pé, para pegá-las e, simultaneamente, acompanham aquelas que usam transporte escolar (vans escolares) ou cujos responsáveis vêm de carro. Não há necessidade de observar as crianças no interior do prédio.
-
D Dois deles ficam no interior do prédio, cuidando das crianças que estão aguardando a chegada dos responsáveis; outro fica na calçada, cuidando daquelas cujos responsáveis aproximam-se a pé, para pegá- -las. Cabe a esse terceiro também acompanhar até as vans escolares ou até os carros dos responsáveis aquelas que assim necessitam.
-
E Um deles fica no interior do prédio, cuidando das crianças que estão aguardando a chegada dos responsáveis; outro fica junto ao portão, cuidando das crianças cujos responsáveis se aproximam a pé, para pegá-las; o terceiro se encarrega de acompanhar as crianças, que assim necessitam, até onde se encontram as vans escolares e/ou até os carros dos responsáveis.