Com base no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos: A educação em direitos humanos é compreendida como um processo sistemático e multidimensional que orienta a formação do sujeito de direitos, articulando dimensões: Analise as afirmações abaixo referente as dimensões: I - apreensão de conhecimentos historicamente construídos sobre direitos humanos e a sua relação com os contextos internacional, nacional e local; II - afirmação de valores, atitudes e práticas sociais que expressem a cultura dos direitos humanos em todos os espaços da sociedade; III - ênfase no papel dos direitos humanos na construção de uma sociedade justa, equitativa e democrática; IV - formação de uma consciência cidadã capaz de se fazer presente em níveis cognitivo, social, ético e político; V - desenvolvimento de processos metodológicos participativos e de construção coletiva, utilizando linguagens e materiais didáticos contextualizados; VI - encorajamento do desenvolvimento de ações de educação em direitos humanos pelo poder público e a sociedade civil por meio de ações conjuntas; VII - fortalecimento de práticas individuais e sociais que gerem ações e instrumentos em favor da promoção, da proteção e da defesa dos direitos humanos, bem como da reparação das violações; Estão CORRETAS as seguintes afirmativas:
- A II-IV- V e VI.
- B I- II- e VII.
- C I- II- IV- V e VII.
- D III- IV- V- VI e VII.