A música é um recurso didático na sala de aula e possibilita diversas atividades para se trabalhar com os pequenos: [...] a música é uma linguagem universal, mas com muitos dialetos, que variam de cultura, envolvendo a maneira de tocar, de cantar, de organizar os sons e de definir as notas básicas e seus intervalos (JEANDOT, 1997, p.12). Sendo uma atividade indispensável no processo de desenvolvimento da criança, a música pode auxiliar no seu desenvolvimento cognitivo e, por isso, deve ser valorizada no âmbito escolar. Nesse sentido, não é correto afirmar que
-
A a música torna capaz o desenvolvimento da imaginação e da criatividade audaz.
-
B a música potencializa a imaginação, a linguagem, a atenção, a memória e outras habilidades, mas não contribui de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem.
-
C a música potencializa a imaginação, a linguagem, a atenção, a memória e outras habilidades, além de contribuir de forma eficaz no processo de ensino-aprendizagem.
-
D por intermédio da música, as crianças passam a se conhecer melhor e também aos outros.