Considerando-se as normas com relação ao emprego da crase, assinalar a alternativa que preenche as lacunas do texto CORRETAMENTE:
- A a - a - à
- B a - à - à
- C à - à - a
- D a - a - a
Considerando-se as normas com relação ao emprego da crase, assinalar a alternativa que preenche as lacunas do texto CORRETAMENTE:
De acordo com o texto, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Para os psicólogos, os conceitos apresentados pelo dicionário não definem inteligência em sua amplitude. ( ) Urbina e De Zubiría afirmam que praticamente não se aplica a inteligência racional e lógica medida por testes na vida cotidiana. ( ) Para os especialistas, não se deve mais dizer que alguém “é inteligente”, nem tampouco aplicar testes de inteligência.
Com relação às normas de concordância verbal, analisar os itens abaixo:
I - O acento circunflexo em “têm” (no quarto parágrafo) se dá porque o verbo ter concorda com o plural “habilidades”. II - Em “Urbina defende que há conceitos diferentes sobre o que é sucesso.” o verbo “há” (no quinto parágrafo) poderia ser substituído por “existe” sem qualquer incorreção.
Segundo seu sentido no texto, as palavras “universal” (primeiro parágrafo) e “destreza” (segundo parágrafo) poderiam ser substituídas sem alteração de sentido por, respectivamente:
Quanto ao emprego de “Por que” (separado e sem acento) no título do texto, pode-se afirmar que: