Questões comentadas de Concursos da Prefeitura Municipal de Palhoça

Limpar Busca

As campanhas mensais de saúde são um alerta para a conscientização, debates sobre cada doença, prevenção e troca de experiências com pessoas que superaram estas enfermidades. A importância de todas essas campanhas se reflete na disseminação do cuidado com a saúde e do alerta aos pequenos sintomas do corpo e da mente. No calendário de datas comemorativas existem campanhas de conscientização que trazem visibilidade para algumas causas importantes da área da saúde. Elas são representadas por meses coloridos temáticos.

O mês de junho é representado pela cor vermelha e representa a campanha para:

  • A câncer renal.
  • B câncer de boca.
  • C câncer de mama.
  • D doação de sangue.
  • E endometriose.

Tendo por base o Manual de Redação da Presidência da República (2018), são atributos da Redação Oficial:

  • A a informalidade e padronização
  • B a impessoalidade e informalidade.
  • C a coesão, coerência e impessoalidade.
  • D a objetividade, clareza e língua coloquial.
  • E o uso da norma-padrão da língua portuguesa, regionalismos e neologismos.

Assinale a alternativa que indica corretamente o método de arquivamento mais comumente utilizado no setor público para garantir a eficiência e a segurança na gestão de documentos.

  • A Arquivamento por assunto
  • B Arquivamento Cronológico
  • C Arquivamento Alfabético
  • D Arquivamento Geográfico
  • E Arquivamento Numérico

O recurso do Microsoft Excel que permite calcular, resumir e analisar dados, permitindo comparações, padrões e tendências, é conhecido como:

  • A Filtro Automático.
  • B Função de Procura.
  • C Formatação Condicional.
  • D Referência Cruzada.
  • E Tabela Dinâmica.

O recurso utilizado no Microsoft PowerPoint para assegurar a uniformidade nas cores, fontes, títulos, logotipos e demais estilos, contribuindo assim para a coesão visual e o padrão da apresentação, é denominado:

  • A Design.
  • B Legenda.
  • C Cabeçalho.
  • D Slide Mestre.
  • E Referências.