Correlacione as colunas a seguir e, ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta para a coluna II.
- A 2, 1, 3, 4, 5
- B 1, 2, 4, 5, 3
- C 3, 5, 2, 1, 4
- D 4, 3, 5, 2, 1
- E 5, 4, 1, 3, 2
Correlacione as colunas a seguir e, ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta para a coluna II.
Correlacione as colunas abaixo e, ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta para a coluna II.
Observa-se que, ao longo do tempo, o processo decisório tem evoluído de forma significativa, tanto no setor público quanto no privado. Sabe-se ainda que, no que se refere aos tipos de decisões, ele se divide em decisões programadas e decisões não programadas. Quanto às técnicas de tomada de decisões, são classificadas em tradicional e moderna.
Analise as colunas a seguir e, ao final, assinale a opção que contenha a sequência correta para a coluna II.
Relacione a primeira coluna com a segunda, considerando que as dimensões do cargo afetam psicologicamente os colaboradores, conduzindo a resultados pessoais e de trabalho que afetam a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).
A sequência correta obtida é
O aparelho do Estado é composto por quatro setores distintos:
(1) Núcleo estratégico.
(2) Atividades exclusivas.
(3) Serviços não exclusivos.
(4) Produção de bens e serviços para o mercado.
Leia os trechos a seguir e ordene-os de acordo com os itens citados anteriormente.
( ) Corresponde à área de atuação empresarial, que explora atividades econômicas com fins lucrativos, mas que ainda permanecem no aparelho do Estado.
( ) Corresponde ao governo em sentido lato. É o setor que define as leis e as políticas públicas e cobra seu cumprimento. É o mais alto nível de decisão do governo.
( ) Corresponde ao setor em que o Estado atua simultaneamente com outras organizações públicas não estatais e privadas. As instituições desse setor não possuem o poder de Estado.
( ) É o setor em que são prestados serviços que só o Estado pode realizar. São serviços em que se exerce o poder extroverso do Estado ─ o poder de regulamentar, fiscalizar e fomentar.