Prova da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (AL-RR) - Procurador Jurídico - FUNRIO (2018) - Questões Comentadas

Limpar Busca

Com base no texto lido, as empresas têm enfrentado os desafios da inovação digital com o/a

  • A distanciamento do público-alvo para análise de seu comportamento.
  • B investimento no relacionamento face a face com seus consumidores.
  • C aproximação dos clientes conectados nas redes sociais.
  • D manutenção de velhas práticas utilizadas no relacionamento com seus clientes.

A rapidez nas interações pela internet transformou os consumidores em avaliadores de produtos e serviços e estabeleceu a urgência de novas práticas interacionais utilizadas pelas empresas.
Tomando como base essa afirmação, pode-se dizer que as redes sociais

  • A afetaram pouco o relacionamento das empresas com seus clientes.
  • B dificultaram bastante as trocas de informações entre empresa e clientes.
  • C contribuíram para incentivar a comunicação tradicional existente entre empresa e clientes.
  • D demandaram maior interação entre empresa e clientes como forma de aproximação.

A mudança no comportamento do consumidor em relação ao consumo de produtos e serviços influenciou o surgimento de novos hábitos.
Segundo o texto, assinale a consequência CORRETA dessa nova forma de relacionamento com as empresas.

  • A o distanciamento das em presas gerou satisfação dos seus clientes.
  • B a conectividade criou novas formas de cooperação na disseminação.
  • C a interação entre consumidores dificultou a resolução de problemas.
  • D o impacto das redes sociais diminuiu a competitividade entre as empresas.

Os usuários das redes sociais brasileiras desempenham atualmente novos papéis no relacionamento com as empresas.
No que concerne ao comportamento das redes sociais, é CORRETO afirmar que

  • A os consumidores são responsáveis por grande parte da mudança no comportamento das empresas.
  • B as mídias digitais são secundárias na divulgação de produtos e serviços para uma empresa.
  • C os usuários utilizam as plataformas digitais somente para interações e soluções de problemas pessoais.
  • D a comunicação entre empresa e consumidores tornou-se dispensável na resolução de problemas.

Segundo o texto lido, o comportamento do consumidor mudou com o impacto das redes sociais, fazendo com que as empresas reavaliassem suas posturas dialógicas em relação ao mercado.
Quanto ao consumo de produtos e serviços, é CORRETO afirmar que os consumidores são

  • A inexperientes na avaliação das empresas.
  • B convencionais na procura de informações.
  • C colaboradores na proposição de soluções.
  • D conectados a velhos hábitos.