Prova da Câmara Municipal de Goianésia - GO - Motorista - Quadrix (2022) - Questões Comentadas

Limpar Busca

De acordo com as informações do texto, é correto afirmar que

  • A a comunicação eficiente exige empatia e cordialidade.
  • B o serviço público é ineficiente porque, em geral, as necessidades reais de seu usuário são desconsideradas.
  • C o descaso representa o ruído que mais interfere negativamente no processo comunicativo.
  • D o preconceito é uma barreira de ordem psicológica que prejudica a comunicação.
  • E as ouvidorias públicas destinam-se à criação de políticas públicas.

A confiança que o usuário adquire em relação à instituição que presta serviço público está associada, de acordo com texto, à

  • A continuidade na prestação de serviço de qualidade.
  • B frequência de tratamento atencioso ao público.
  • C comunicação eficiente no atendimento às pessoas.
  • D expectativa em relação ao serviço prestado.
  • E real necessidade da sociedade.

Estaria de acordo com a ortografia oficial e com os sentidos do texto a substituição de “um condicionante” (linha 30) por

  • A uma persuasão.
  • B uma condição. 
  • C uma hipotese.
  • D um efeito. 
  • E um objetivo. 

Assinale a alternativa que apresenta um sinônimo do vocábulo “demandas” (linha 50).

  • A ofertas 
  • B contribuições 
  • C solicitações 
  • D percepções  
  • E problemas 

No que se refere à pontuação, estariam preservados os sentidos e a correção gramatical do texto caso

  • A a vírgula empregada após “comunicação” (linha 10) fosse suprimida.
  • B fosse inserida uma vírgula imediatamente depois do vocábulo “exatidão” (linha 14).
  • C o sinal de dois-pontos empregado na linha 20 fosse substituído por ponto final, feito o devido ajuste de letras minúsculas e maiúsculas.
  • D a vírgula empregada após a palavra “Pública” (linha 43) fosse suprimida.
  • E o segmento “para o Estado” (linha 49) fosse isolado entre vírgulas.