Prova do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) - Cabo - IBADE (2018) - Questões Comentadas

Limpar Busca

Com relação ao modelo de Requerimento adotado pela Portaria n° 001 EME de 11/03/2013, é correto afirmar que:

  • A são indispensáveis as formas de cortesia.
  • B são competentes para expedi-lo todos os policias militares ativos e inativos, e os servidores civis lotados na PMPB.
  • C o primeiro despacho deverá ser posto no anverso do requerimento .
  • D O' tratamento será sempre na segunda pessoa do singular e a forma é o discurso direto.

Sobre as comunicações oficiais, julgue os itens a seguir.

I. A Parte é o documento por meio do qual um policial militar se comunica com seus pares ou superiores hierárquicos, no âmbito de uma mesma OPM.

II. O Memorando trata da transmissão de ordens aos escalões subordinados.

III. O Ofício tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e também com particulares.

Está correto o que se afirma em:

  • A le II. apenas.
  • B II e IIl. apenas.
  • C I e'II. apenas.
  • D l.ll e lll.

O Plano de Marketing é parte integrante e essencial do processo de planejamento empresarial. Acerca deste tema, julgue as afirmativas a seguir.

I. O Planejamento Estratégico consiste na escolha dos objetivos maiores da organização e aborda questões globais, amplas, genéricas.

II. O Planejamento Operacional trabalha com o longo prazo e a responsabilidade por sua elaboração costuma ser do presidente da organização.

III. O Planejamento Tático está ligado a uma unidade da organização que pode ser um departamento ou uma divisão e concentra-se no médio prazo.

Está correto o que se afirma em:

  • A l e II, apenas.
  • B II e IIl. apenas.
  • C I e III. apenas
  • D l, ll e lll.

O plano de marketing é composto por seis passos: análise situacional, objetivos, estratégia, táticas, orçamento e controles. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.

  • A Nas tálicas a estratégia deve ser descrita, minuciosamente, quanto aos 4Ps (produto, preço, ponto e promoção).
  • B Nos controles, a empresa também estabelece objetivos quanto aos stakeholders, reputação e tecnologia.
  • C Nos objetivos examinam-se as forças macro (econômicas, políticas...) e os atores (empresas concorrentes...) e realiza-se a chamada SWOT.
  • D Na análise situacional , priorizam-se as oportunidades, fixam-se as metas e elaboram-se cronogramas.

Quanto ao conteúdo do plano de marketing é correto afirmar que:

  • A é medida a quantidade de usuários que utilizam o aplicativo num período de tempo.
  • B diz respeito á mensuração de quem são os fornecedores terceirizados.
  • C deve ser iniciado com um breve resumo das . principais metas permitindo que a alta administra ç ã o compreenda o principal direcionamento.
  • D corresponde ao número de dias anteriores ao retorno do usuário ao aplicativo depois de sua instalação