A definição de marketing prevalece tanto para a empresa que atua somente em seu mercado doméstico quanto para aquela que atua também nos mercados internacionais. No entanto, o contexto de marketing é ampliado quando a empresa passa a vender além dos limites de seu país, principalmente em razão dos fatores adicionais - ou diferenças ambientais - considerados, que dizem respeito, principalmente, às leis e aos regulamentos, às culturas e às situações econômicas desses novos mercados em que a empresa está se inserindo . De acordo com o texto, quais das afirmações abaixo são condizentes com as estratégias de internacionalização de empresas/marcas/produtos e serviços?
I - O marketing internacional difere do marketing básico exatamente por que os bens e os serviços são comunicados, ofertados e comercializados junto a clientes que estão em outros países.
II - Os clientes de diferentes nações têm, em sua maioria, hábitos de consumo totalmente similares, independente do processo cultural onde estão inseridos.
III - Empresas que almejam mercados internacionais, demandam a realização de um planejamento estratégico que contemple estratégias competitivas condizentes com os países aos quais pretenda abranger.
I - O marketing internacional difere do marketing básico exatamente por que os bens e os serviços são comunicados, ofertados e comercializados junto a clientes que estão em outros países.
II - Os clientes de diferentes nações têm, em sua maioria, hábitos de consumo totalmente similares, independente do processo cultural onde estão inseridos.
III - Empresas que almejam mercados internacionais, demandam a realização de um planejamento estratégico que contemple estratégias competitivas condizentes com os países aos quais pretenda abranger.
- A Apenas I e III estão corretas.
- B Apenas II e III estão corretas.
- C Apenas I e II estão corretas.
- D Apenas II está correta.
- E I, II e III estão corretas.