Prova do (2022) - Questões Comentadas

Limpar Busca
A definição de marketing prevalece tanto para a empresa que atua somente em seu mercado doméstico quanto para aquela que atua também nos mercados internacionais. No entanto, o contexto de marketing é ampliado quando a empresa passa a vender além dos limites de seu país, principalmente em razão dos fatores adicionais - ou diferenças ambientais - considerados, que dizem respeito, principalmente, às leis e aos regulamentos, às culturas e às situações econômicas desses novos mercados em que a empresa está se inserindo . De acordo com o texto, quais das afirmações abaixo são condizentes com as estratégias de internacionalização de empresas/marcas/produtos e serviços?

I - O marketing internacional difere do marketing básico exatamente por que os bens e os serviços são comunicados, ofertados e comercializados junto a clientes que estão em outros países.

II - Os clientes de diferentes nações têm, em sua maioria, hábitos de consumo totalmente similares, independente do processo cultural onde estão inseridos.

III - Empresas que almejam mercados internacionais, demandam a realização de um planejamento estratégico que contemple estratégias competitivas condizentes com os países aos quais pretenda abranger.
  • A Apenas I e III estão corretas.
  • B Apenas II e III estão corretas.
  • C Apenas I e II estão corretas.
  • D Apenas II está correta.
  • E I, II e III estão corretas.

Em relação aos direitos humanos, é correto afirmar:


I - São aqueles protegidos pela ordem internacional.
II - O principal fundamento dos direitos humanos no Brasil refere-se à dignidade da pessoa humana.
III - A tortura é prática proibida sob a égide dos direitos humanos

  • A Estão corretas as alternativas I, II e III;
  • B Estão corretas apenas as alternativas I e II;
  • C Estão corretas apenas as alternativas II e III;
  • D Estão corretas apenas as alternativas I e III;
  • E Todas as alternativas estão erradas.

Em relação aos direitos humanos, é correto afirmar:


I - São aqueles protegidos pela ordem internacional. II - O principal fundamento dos direitos humanos no Brasil refere-se à dignidade da pessoa humana. III - A tortura é prática proibida sob a égide dos direitos humanos
  • A Estão corretas as alternativas I, II e III;
  • B Estão corretas apenas as alternativas I e II;
  • C Estão corretas apenas as alternativas II e III;
  • D Estão corretas apenas as alternativas I e III;
  • E Todas as alternativas estão erradas.

Em relação aos direitos humanos, é correto afirmar:


I - São aqueles protegidos pela ordem internacional.
II - O principal fundamento dos direitos humanos no Brasil refere-se à dignidade da pessoa humana.
III - A tortura é prática proibida sob a égide dos direitos humanos

  • A Estão corretas as alternativas I, II e III;
  • B Estão corretas apenas as alternativas I e II;
  • C Estão corretas apenas as alternativas II e III;
  • D Estão corretas apenas as alternativas I e III;
  • E Todas as alternativas estão erradas.
Uma agência de publicidade e propaganda funciona sobre quatro pilares fundamentais: o atendimento, o planejamento, a mídia e a criação. A respeito do relacionamento da área de criação com os demais departamentos, podemos afirmar que:

I. Criação e mídia caminham juntas, não dá para criar sem considerar o meio em que a mensagem será veiculada.

II. Atendimento e criação vivem eternamente uma disputa, cada qual querendo fazer prevalecer seus pontos de vista sobre o melhor direcionamento para o trabalho publicitário.

III. A responsabilidade final sobre a qualidade da produção gráfica, eletrônica ou digital das peças publicitárias é da área da criação.

IV. A turma de criação deve ficar isolada dos planejadores que vão elaborar o planejamento de comunicação para determinada campanha, para não os influenciar antecipadamente com suas ideias preconcebidas.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas:
  • A I e III apenas.
  • B II, III e IV apenas
  • C I apenas.
  • D III e IV apenas.
  • E Todas estão corretas.