Prova da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC-ES) - Perito Criminal - FUNCAB (2013) - Questões Comentadas

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Sobre o texto, é correto afirmar:

  • A Aponta a importância das visitas frequentes ao otorrinolaringologista.
  • B Aborda a tranquilidade e a iniciativa do escriturário diante do problema inusitado.
  • C O elemento fantástico desencadeou movimentos de solidariedade, assistencialismo e organização que solucionaram o problema.
  • D As pessoas se comportaram de maneira racional, mas travaram uma luta interior sobre o bem e o mal daquele acontecimento.
  • E Faz uma crítica, percebida, principalmente, no desfecho, ao fato de a sociedade não aceitar o diferente e puni-lo.

Em solos argilosos, rijos a duros, a estaca poderá apresentar nega durante o processo de cravação. No entanto, se for retomada a cravação da estaca no dia seguinte, ela continuará descendo. Esse fenômeno é denominado de:

  • A relaxação.
  • B escorregamento.
  • C deslizamento.
  • D saturação.
  • E acomodação.

Os painéis de alvenaria, quando não estão estruturados, resistem muito pouco à ação de forças que provoquem um momento fletor no sentido de menor inércia. Isso ocorre devido:

  • A à abertura de vãos.
  • B a cargas diferenciadas.
  • C ao excesso de carga.
  • D ao recalque das fundações.
  • E à flexão.

Em estruturas metálicas, a capacidade que os materiais têm de absorver energia de impacto quando submetidos a cargas dinâmicas é a:

  • A dureza.
  • B ductibilidade.
  • C elasticidade.
  • D tenacidade.
  • E plasticidade.

Segundo recomendações do DNER para o traçado de rodovias, no emprego de tangentes deve-se observar:

  • A Sua extensão deve ser maior que a distância percorrida por um veículo, na velocidade diretriz, em 1,5 minutos.
  • B As tangentes longas devem ser evitadas, exceto em condições especiais.
  • C A extensão em tangente deve ser maior que 3 km.
  • D Devem ser projetadas curvas de raios pequenos nas extremidades, no caso de tangentes longas.
  • E Sua extensão deve ser maior que 2,5 vezes o comprimento médio das curvas adjacentes.