Prova da Prefeitura Municipal de Anchieta - Professor - Matemática - AMEOSC (2018) - Questões Comentadas

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Com base nos conjuntos numéricos, assinale alternativa que melhor representa o conjunto numérico a seguir:
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

  • A [-6, 3]
  • B [-6, 3[
  • C ]-6, 3]
  • D ]-6, 3[

Com base no uso da propriedade distributiva, analise:
I - (a + 2)x em sua forma expandida é igual a ax + 2x. II - (3y − by) em sua forma fatorada é igual a (3 − b)y. III - (2 × 4)x em sua forma expandida é igual a (2x × 4x).
Dos itens acima:

  • A Apenas o item I está correto.
  • B Apenas os itens I e II estão corretos.
  • C Apenas os itens II e III estão corretos.
  • D Todos os itens estão corretos.

Acerca da conversão da notação científica, analise:
I - 0,000000349 é igual a 3,49 × 10−7 II - 2,375 × 108 = 237.500.000 III - 0,000.000.000.000.000.000.000.053 é igual a 5,3 × 10−23
Dos itens acima:

  • A Apenas o item I está correto.
  • B Apenas os itens I e II estão corretos.
  • C Apenas os itens II e III estão corretos.
  • D Todos os itens estão corretos.

Acerca da raiz n-ésima de um número real, analise o enunciado a seguir e, em seguida, assinale a alternativa incorreta:
“Sejam n um número inteiro maior que 1 e a e b números reais...”

  • A Se b n = a, então b é uma raiz n-ésima de a.
  • B Se a tem uma raiz n-ésima, então a principal raiz n-ésima de a é aquela com o mesmo sinal de a.
  • C A principal raiz n-ésima de a é denotada pela expressão com o radical na . O inteiro positivo n é o índice do radical e a é o radicando.
  • D Todo número real tem exatamente duas raízes n-ésima real quando n é ímpar.

Sendo (4x² + 3x − 4) − (2x³ + x² − x + 2), adicionando e subtraindo os polinômios tem-se:

  • A −2x³ + 3x² + 4x − 6
  • B 2x³ − 3x² + 4x − 6
  • C −2x³ + 3x² − 4x + 6
  • D 2x³ − 3x² − 4x + 6