O texto “O que é ser “assim” para ser compreendido com sucesso, deve ser percebido como um texto, quanto à tipologia textual:
- A Expositivo-narrativo.
- B Descritivo-argumentativo.
- C Narrativo-dialogal.
- D Injuntivo-descritivo.
O texto “O que é ser “assim” para ser compreendido com sucesso, deve ser percebido como um texto, quanto à tipologia textual:
Analise o fragmento presente no primeiro parágrafo do texto: “Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a Tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição!”. Marque a alternativa que apresenta o tipo de relação transtextual com o referido fragmento no qual está inserido:
Considerando a leitura do texto “O que é ser “assim”, com foco na linguagem empregada em sua construção, marque a alternativa que apresenta o domínio discursivo predominante nele:
Analise os vocábulos: “grandiosa”, “desatenção”, “pode” e marque a alternativa que apresenta, respectivamente, os processos de formação das referidas palavras:
Assinale a alternativa correta quanto à descrição da palavra do ponto de vista fonético: