Prova da Prefeitura Municipal de Gravatá - Farmacêutico - ADM&TEC (2020) - Questões Comentadas

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Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
  • A Fazer uso da empatia e atenuar a burocracia são atitudes que dificultam o bom atendimento no serviço público.
  • B É dever do servidor público municipal prestar serviços com baixa qualidade e de forma ineficiente.
  • C A confiabilidade e a empatia são fatores impeditivos para a excelência no atendimento ao público de uma instituição municipal.
  • D A moralidade da Administração Pública está diretamente relacionada à busca pelo bem comum. Assim, o servidor público deve sempre valorizar o equilíbrio entre a legalidade e a finalidade em sua conduta profissional.

Analise as afirmativas a seguir:


I. É vedado ao servidor público municipal dar o seu concurso a qualquer instituição que atente contra a moral, a honestidade ou a dignidade da pessoa humana, assim como apresentar-se embriagado ou sob o efeito de narcóticos no serviço ou fora dele, habitualmente.

II. É dever do servidor público resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas e denunciá-las.


Marque a alternativa CORRETA:

  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:


I. A compreensão sobre a ética deve possibilitar que os servidores sejam capazes de assumir posições segundo seu próprio juízo de valor, considerando diferentes pontos de vista e aspectos de cada situação.

II. É dever do servidor público cumprir, de acordo com as normas do serviço e as instruções superiores, as tarefas de seu cargo ou função, tanto quanto possível, com qualidade, segurança e rapidez, mantendo seu local de trabalho sempre em boa ordem.


Marque a alternativa CORRETA:

  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
  • A Fazer uso da empatia e atenuar a burocracia são atitudes que dificultam o bom atendimento no serviço público.
  • B É dever do servidor público municipal prestar serviços com baixa qualidade e de forma ineficiente.
  • C A confiabilidade e a empatia são fatores impeditivos para a excelência no atendimento ao público de uma instituição municipal.
  • D A moralidade da Administração Pública está diretamente relacionada à busca pelo bem comum. Assim, o servidor público deve sempre valorizar o equilíbrio entre a legalidade e a finalidade em sua conduta profissional.

Leia o texto 'Gosto de ovo...' e, em seguida, analise as afirmativas abaixo:


I. No fragmento “Quem já nasce torto não tem jeito”, a forma verbal “tem” não deve receber acento circunflexo, ainda que estivesse com referente no plural. Nessa perspectiva, encontram-se palavras como “creem” e “deem”.

II. Além do uso de um estrangeirismo, já bem comum em nosso léxico, há um exemplo de linguagem conotativa no trecho “... como a declaração do moço que escondeu ‘money’ na parte traseira do corpo...”.

III. Entre outros fatores, o texto atribui a confusão causada por palavras homônimas na língua portuguesa às variações informais da língua adotadas nos meios de comunicação digitais.


Marque a alternativa CORRETA:

  • A Nenhuma afirmativa está correta.
  • B Apenas uma afirmativa está correta.
  • C Apenas duas afirmativas estão corretas.
  • D Todas as afirmativas estão corretas.