Prova da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Boa Vista - Técnico - Enfermagem - ADM&TEC (2020) - Questões Comentadas

Limpar Busca
Analise as afirmativas a seguir:

I. Os seguintes agentes etiológicos e fatores de risco de natureza ocupacional devem ser considerados na investigação da etiologia de Herpes Zoster em trabalhadores: benzeno; radiações ionizantes; óxido de etileno; agentes antineoplásicos; campos eletromagnéticos; e agrotóxicos clorados.

II. A administração intravenosa pode, inadvertidamente, causar infecção por meio de contaminação no local da injeção. Ela também pode precipitar constituintes do sangue, causar hemólise ou outras reações adversas se for introduzida muito rapidamente ou se alcançar concentrações elevadas.

Marque a alternativa CORRETA:
  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa
  • D As duas afirmativas são falsas.

Analise as afirmativas a seguir:


I. Em uma loja, foram vendidas 697 unidades de um produto a R$ 13,50, cada. Sabe-se que a taxa de impostos é de 3,50% sobre a receita de vendas desses produtos. Assim, considerando exclusivamente os dados apresentados, é correto afirmar que o valor total dos impostos é igual a R$ 334,15.

II. Em um dia, uma loja registrou as seguintes vendas de frutas: R$ 712,00 com uvas; R$ 324,50 com maçãs; R$ 455,10 com limões; R$ 231,40 com morangos; R$ 221,40 com laranjas; R$ 89,30 com pinhas; R$ 123,70 com melancias; R$ 200,30 com mamões; e R$ 92,10 com melões. Assim, considerando exclusivamente os dados apresentadas, é correto afirmar que, nesse dia, essa loja arrecadou um valor inferior a R$ 2.374,20 com as vendas de frutas.


Marque a alternativa CORRETA:

  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.
Analise as afirmativas a seguir:

I. Iniciar uma conversa com uma atitude amigável e prestativa em relação ao usuário dos serviços é uma forma de contribuir para a qualidade no atendimento.

II. Conhecer as atividades realizadas pelos demais servidores públicos na instituição é um fator favorável à qualidade no atendimento ao usuário dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:
  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.
Analise as afirmativas a seguir:

I. No contexto do atendimento ao público, o profissional proativo é aquele que mantém a qualidade de um agente que se antecipa nas diversas tomadas de decisão.

II. Quando a percepção e as expectativas do usuário sobre a prestação de serviços são maiores que a qualidade do atendimento recebido, ocorre a insatisfação do usuário dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:
  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.
Analise as afirmativas a seguir:

I. O conceito de cultura organizacional se refere ao universo de valores, de práticas, de crenças, de expectativas e de normas que são adotados dentro de uma determinada organização. Quando esses fatores estão alinhados com o objetivo de satisfazer os usuários dos serviços, é comum que a instituição seja reconhecida por um atendimento de baixa qualidade.

II. Um bom atendimento requer do servidor realizar muitas críticas à instituição onde atua, negar-se a ouvir sugestões de melhorias e evitar dar atenção às demandas dos usuários dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:
  • A As duas afirmativas são verdadeiras.
  • B A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
  • C A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.
  • D As duas afirmativas são falsas.