Em relação aos argumentos defendidos pelo autor do texto, é correto afirmar que a leitura monástica se encontra em um sistema
- A amplo de mediação da informação e da cultura monástica, em que a circulação de textos se insere em um processo histórico-cultural, oferecendo a apropriação da informação, o que confirma a ideia de que a mediação da informação é um processo histórico.
- B extenso de mediação da informação e da cultura monástica, em que a circulação de textos nas bibliotecas monásticas torna propícia a abordagem histórico-cultural da leitura, oferecendo a assimilação da informação e confirmando a ideia de que a mediação é uma ação religiosa.
- C limitado de mediação da informação e da cultura monástica, em que a circulação de textos nas bibliotecas monásticas tornam propícia a abordagem histórico-cultural, oferecendo a apropriação da informação, o que não confirma a possibilidade de mediação plena da informação.
- D restrito de mediação da informação e da cultura religiosa em que a circulação de textos nas bibliotecas monásticas tornam propícia a abordagem histórico-religiosa da leitura, oferecendo a dissimilação da educação religiosa, o que confirma o processo pedagógico da mediação.