Leia o excerto a seguir:
“papai, mamãe, Alba, Bosco, os três primeiros se foram, Bosco quiçá nem se lembre, infactível sentarmos hoje os cinco em torno da mesa, galgamos nós, os remanescentes, a casa dos setenta, com hábitos e gestos diferentes daqueles dos dois meninos de ontem” (3º parágrafo)
Caso esse excerto tivesse de ser reescrito de modo a adequar sua pontuação à norma padrão (sem, contudo, alterar o sentido original do enunciado), o novo trecho poderia ser corrigido da seguinte maneira:
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A Papai, mamãe, Alba, Bosco, os três primeiros se foram: Bosco quiçá nem se lembre. Infactível sentarmos hoje os cinco. Em torno da mesa, galgamos nós, os remanescentes, a casa dos setenta. Com hábitos e gestos diferentes daqueles dos dois meninos de ontem.
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B Papai, mamãe, Alba, Bosco... Os três primeiros se foram, Bosco quiçá nem se lembre! Infactível sentarmos hoje os cinco em torno da mesa. Galgamos nós, os remanescentes, a casa dos setenta, com hábitos e gestos. Diferentes daqueles dos dois meninos de ontem.
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C Papai, mamãe, Alba, Bosco: os três primeiros se foram; Bosco quiçá nem se lembre. Infactível sentarmos. Hoje os cinco em torno da mesa, galgamos. Nós, os remanescentes, a casa dos setenta. Com hábitos e gestos diferentes daqueles dos dois meninos de ontem.
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D Papai, mamãe, Alba, Bosco... Os três primeiros se foram. Bosco quiçá nem se lembre! Infactível sentarmos hoje os cinco em torno da mesa. Galgamos nós, os remanescentes, a casa dos setenta, com hábitos e gestos diferentes daqueles dos dois meninos de ontem.