Prova da Prefeitura Municipal de Luiz Alves - Técnico - Enfermagem - Fenaz do Pará (2024) - Questões Comentadas

Limpar Busca

De acordo com o texto podemos afirmar acerca do desenvolvimento da inteligência emocional:

  • A Investir em saúde emocional não está relacionado a ser melhor em aspectos de desenvolvimento do indivíduo.
  • B Você não precisar conviver bem com o outro para viver com uma boa saúde emocional.
  • C Dominar as emoções, usá-las ao nosso favor é um pleno exemplo que evoluímos emocionalmente e reflete a nossa saúde emocional.
  • D Podemos gerenciar as nossas emoções quando nos conhecemos pouco.
  • E Não basta gerenciar as emoções, é necessário viajar algumas vezes no ano.

A autopercepção se refere ao que entendemos e percebemos. A heteropercepção diz respeito ao modo como os outros enxergam a mesma situação. Muitas vezes, através da primeira, achamos que nosso modo de agir é assertivo.

De acordo com o trecho destacado, podemos afirmar:

I. Podemos agir de uma maneira que acreditamos ser a mais adequada e o outro interpretar de outra forma.
II. Quando nos autopercebemos bem, o outro saberá o que estamos querendo dizer.
III. Precisamos agir como acreditamos e não precisamos nos preocupar com o outro.

Marque a alternativa correta:

  • A A alternativa II.
  • B As alternativas II e III.
  • C Somente a alternativa I está correta.
  • D Todas as alternativas estão corretas.
  • E Apenas III está correta.

Qual das opções abaixo contém um exemplo de dígrafo?

  • A Chave.
  • B Bolacha.
  • C Cabelo.
  • D Gelo.
  • E Abacate.

Em: Alice não tem a inteligência emocional bem desenvolvida e vive colocando o “pé na jaca”.
A expressão em destaque por aspas é:

  • A Exemplo de uma expressão denotativa.
  • B Expressa um sentido conotativo.
  • C Revela uma expressão de duplo sentido.
  • D Todas as alternativas estão corretas.
  • E Exerce um sentido pejorativo.

A alternativa em que o plural dos nomes compostos está correta é:

  • A beija-flores, obras-primas, pé de moleques, navios-escolas.
  • B beija-flores, obras-primas, pés de moleque, navios-escola.
  • C beija-flores, obras-primas, pés de moleques, navios-escolas.
  • D beija-flores, obras-primas, pé de moleques, navios-escola.
  • E beijas-flores, obra-primas, pé de moleques, navios-escola.