Prova da Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - Santa Catarina - Professor - Língua Espanhola - AMEOSC (2022) - Questões Comentadas

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Marque a alternativa que NÃO corresponde a um grupo que faz parte do processo de afastamento dos povos tradicionais de suas terras.

  • A Agências governamentais. 
  • B Gestores das terras.
  • C Turismo de elite.
  • D Governos locais.

Marque qual é a finalidade do advérbio "apenas" em "apenas provisto de un folklórico taparrabos"?

  • A Modo.
  • B Tempo.
  • C Quantidade.
  • D Lugar.

Sobre a Base Nacional Comum Curricular, registre V, para verdadeiro, ou F, para falso:
(_)Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
(_)Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.
(_)Valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, das locais às mundiais, e também participar de práticas diversificadas da produção artístico-cultural. 
Após análise, marque a alternativa CORRETA. 

  • A V, V, V. 
  • B V, F, F.
  • C F, V, V. 
  • D V, F, V.

A partir da Lei nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. Marque a alternativa INCORRETA do que deve ser assegurado à criança e ao adolescente nesse caso.

  • A O direito de organização e participação em entidades estudantis.
  • B O direito de ser respeitado por seus educadores. 
  • C O direito de contestar critérios avaliativos, no entanto, não pode recorrer às instâncias escolares superiores.
  • D A igualdade de condições para o acesso e permanência na escola.