Prova do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Goiás (SEBRAE-GO) - Assistente II - CS-UFG (2023) - Questões Comentadas

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As disposições do Código de Ética do Sistema SEBRAE (2017), descritas em seu Art. 1º, são aplicadas aos fornecedores, aos parceiros, aos conselheiros, aos diretores, aos empregados e aos

  • A estagiários.
  • B distribuidores.
  • C importadores.
  • D exportadores.

De acordo com capítulo II do Código de Ética do Sistema SEBRAE (2017), quais são os princípios que devem ser observados pelos integrantes do Sistema SEBRAE?

  • A Ética, transparência e isonomia.
  • B Ética, transparência e legalidade.
  • C Ética, integridade e moralidade.
  • D Ética, integridade e confiabilidade.

O capítulo IV do Código de Ética do Sistema SEBRAE descreve as vedações referentes às posturas inadequadas aos integrantes do Sistema SEBRAE. Nesse sentido, é vedado

  • A acrescentar ou disseminar o teor de documentos.
  • B alterar ou deturpar o teor de documentos.
  • C incluir ou informar o teor de documentos.
  • D aditar ou divulgar o teor de documentos.

O capítulo IV do Código de Ética do Sistema SEBRAE, em seu inciso XV, informa que é vedado aos integrantes do sistema SEBRAE pleitear, solicitar, provocar, sugerir ou receber qualquer tipo de presente para o cumprimento de suas atividades ou para influenciar outro empregado do Sistema SEBRAE para o mesmo fim. De acordo com parágrafo único do referido capítulo, não são considerados presentes os brindes que não tenham valor superior a

  • A R$ 100,00 (cem reais).
  • B R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
  • C R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
  • D R$ 200,00 (duzentos reais).

De acordo o Mapa Estratégico do SEBRAE GOIÁS 2017-2022, o SEBRAE tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento dos

  • A grandes negócios e estimular o capitalismo.
  • B grandes negócios e estimular o capital tecnológico.
  • C pequenos negócios e estimular o capital de inovação.
  • D pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.