Prova do Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon) - Auditor Fiscal - Quadrix (2017) - Questões Comentadas

Limpar Busca
  • A O texto, cuja tipologia é dissertativa, consiste em uma reflexão crítica acerca da sociedade de consumo.
  • B No texto, são descritos os benefícios de uma política de mercado voltada para a defesa do consumidor.
  • C No texto, estruturado em forma dissertativa, argumenta-se em favor do livre mercado.
  • D O texto caracteriza-se como uma descrição pormenorizada das relações de consumo na sociedade contemporânea.
  • E No texto, são narrados episódios que comprovam a importância da mídia na constituição do sujeito crítico.
  • A Na linha 12, o deslocamento do vocábulo “apenas” para imediatamente antes de “as mercadorias” não causaria prejuízo sintático ou semântico ao texto.
  • B O conector “e” (linha 12) liga, por relação de coordenação, dois complementos verbais.
  • C Os vocábulos “atribuído”, “indivíduo” e “mídia” são acentuados graficamente porque são paroxítonos.
  • D Na linha 4, o emprego do acento indicativo de crase em “à vida” justifica-se pela regência do termo “tampouco” e pela presença do artigo definido feminino anteposto à “vida”.
  • E A forma verbal “cabe” (linha 4) está no singular porque concorda com o termo “busca” (linha 5), núcleo do sujeito da oração.
  • A “obsoleta” (linha 36) por equivocada.
  • B “sígnico” (linha 37) por simbólico.
  • C “sendo mercadoria” (linha 44) por embora seja mercadoria.
  • D “demanda” (linha 51) por contestação.
  • E “haverá” (linha 57) por existirá.
  • A “o” (linha 5) – “aquilo” (linha 5)
  • B “lhe” (linha 5) – “indivíduo” (linha 4)
  • C “que” (linha 17) – “objetos” (linha 17)
  • D “o” (linha 26) – “consumo” (linha 25)
  • E “que” (linha 33) – “mercadorias” (linha 32)
  • A O mercado no entanto, apresenta-se como uma forma de sentido à vida, e molda a personalidade dos indivíduos assim como constrói seus valores.
  • B O mercado, conquanto se apresente como uma forma de sentido à vida, molda a personalidade dos indivíduos e constrói seus valores.
  • C O mercado, portanto, apresenta-se como modo de dar sentido à vida, tanto moldando a personalidade dos indivíduos quanto construindo seus valores.
  • D Dessa forma, o mercado se apresenta como uma maneira de significar à vida, moldando, tanto a personalidade dos indivíduos, como construindo seus valores.
  • E O mercado se apresenta dessa forma: do sentido à vida à moldar a personalidade dos indivíduos e à construir seus valores.