Prova do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - Pernambuco - Biblioteconomista - FCC (2012) - Questões Comentadas

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Para fazer um trabalho, um professor vai dividir os seus 86 alunos em 15 grupos, alguns formados por cinco, outros formados por seis alunos. Dessa forma, sendo C o número de grupos formados por cinco e S o número de grupos formados por seis alunos, o produto C·S será igual a

  • A 56.
  • B 54.
  • C 50.
  • D 44.
  • E 36.

Uma faculdade possui cinco salas equipadas para a projeção de filmes (I, II, III, IV e V). As salas I e II têm capacidade para 200 pessoas e as salas III, IV e V, para 100 pessoas. Durante um festival de cinema, as cinco salas serão usadas para a projeção do mesmo filme. Os alunos serão distribuídos entre elas conforme a ordem de chegada, seguindo o padrão descrito abaixo:

1ª pessoa: sala I
2ª pessoa: sala III
3ª pessoa: sala II
4ª pessoa: sala IV
5ª pessoa: sala I
6ª pessoa: sala V
7ª pessoa: sala II

A partir da 8ª pessoa, o padrão se repete (I, III, II, IV, I, V, II...). Nessas condições, a 496ª pessoa a chegar assistirá ao filme na sala

  • A V.
  • B IV.
  • C III.
  • D II.
  • E I.

Em um determinado ano, o mês de abril, que possui um total de 30 dias, teve mais domingos do que sábados. Nesse ano, o feriado de 1º de maio ocorreu numa

  • A segunda-feira.
  • B terça-feira.
  • C quarta-feira.
  • D quinta-feira.
  • E sexta-feira.

Em um edifício, 40% dos condôminos são homens e 60% são mulheres. Dentre os homens, 80% são favoráveis à construção de uma quadra de futebol. Para que a construção seja aprovada, pelo menos a metade dos condôminos deve ser a favor. Supondo que nenhum homem mude de opinião, para que a construção seja aprovada, o percentual de mulheres favoráveis deve ser, no mínimo,

  • A 20%.
  • B 25%.
  • C 30%.
  • D 35%.
  • E 50%.

O processo de monitoramento de programas de governo pressupõe

  • A o acompanhamento contábil da implantação do programa, com relatórios semanais.
  • B uma checagem diária das condições formais da organização, em termos de qualificação dos recursos humanos.
  • C o acompanhamento contínuo, cotidiano, por parte de gestores e gerentes, do desenvolvimento dos programas e políticas em relação a seus objetivos e metas.
  • D avaliações executadas por instituições externas, com pesquisas que procurem responder a perguntas específicas.
  • E a construção de indicadores, produzidos regularmente com base em diferentes fontes de dados, que dão aos gestores informações sobre o desempenho de programas.