Prova da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Vestibular - UFBA (2011) - Questões Comentadas

Limpar Busca

Marque C, se a proposição é certo; E, se a proposição é errado.


Do ponto de vista do Marketing, as observações, as crenças, as informações, as experiências, os valores, os sentimentos, os preconceitos e as atitudes são características que compõem a identidade da unidade de informação.


  • Certo
  • Errado

Marque C, se a proposição é certo; E, se a proposição é errado.

O Marketing deve ser aplicado como forma de gerenciar estrategicamente os recursos disponíveis na unidade de informação.


  • Certo
  • Errado

Marque C , se a proposição é certo ; E , se a proposição é errado.

De modo geral, o termo “marketing" significa “vendas", enquanto arquivos e bibliotecas são considerados organizações de cunho social, assim sendo, a essas organizações não se aplica o conceito de marketing.


  • Certo
  • Errado

Marque C , se a proposição é certo ; E , se a proposição é errado.


Bibliotecas e arquivos são considerados organizações, porque apresentam as seis variáveis defendidas pela TGA: as tarefas, as pessoas, o ambiente, a tecnologia, a estrutura e o produto.


  • Certo
  • Errado

Marque C , se a proposição é certo; E, se a proposição é errado.

Para dinamizar a comunicação entre os membros de sua equipe, as unidades de informação utilizam, em suas instalações, redes do tipo workgroup (grupo de trabalho), que são redes remotas, que interligam computadores de vários locais.


  • Certo
  • Errado