Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas das linhas 04, 06 e 15.
- A a – à – a
- B à – a – há
- C à – à – à
- D a – a – há
- E à – a – a
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas das linhas 04, 06 e 15.
Considerando o emprego do verbo ‘ter’, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas pontilhadas das linhas 14, 17, 21 e 23.
Em relação ao texto, analise as seguintes assertivas, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) De acordo com o texto, é obrigatório ter uma segunda língua, como inglês ou espanhol, para fazer um curso de graduação.
( ) A maior vantagem de saber outra língua é no que diz respeito à competição do mercado de trabalho; quem sabe outra língua é empregado mais facilmente.
( ) Como o inglês é utilizado no mundo todo, sendo considerado, portanto, uma língua universal e a mais importante, saber espanhol, hoje, já não faz diferença para o currículo.
A ordem correta de preenchimento dos parentes, de cima para baixo, é:
A respeito de pronomes empregados no texto, analise as seguintes assertivas:
I. O pronome ‘seus’ (l.01) refere-se aos leitores do texto.
II. O pronome ‘ele’ retoma o substantivo ‘inglês’ (ambos na linha 07).
III. O pronome ‘Isso’ (l.16) retoma toda a frase anterior (l.15-16).
Quais estão corretas?
A conjunção ‘mas’ (l.18) pode ser substituída por todas as seguintes expressões, EXCETO: