Prova da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Zootecnista - UFPR (2019) - Questões Comentadas

Limpar Busca
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas numeradas, na ordem em que aparecem no texto.
  • A comemos – mostraram – podem – existam.
  • B comamos – mostrarão – poderiam – existam.
  • C comamos – mostram – podem – existiriam.
  • D comemos – mostram – poderiam – existissem.
  • E comamos – mostrariam – poderão – existem.
Com base no texto, considere as seguintes afirmativas:
1. A forma que preenche corretamente o quadro na linha final do segundo parágrafo é “por que”. 2. No penúltimo parágrafo, “quem” refere-se a Korsgaard. 3. No último parágrafo, as formas “lida” e “lidas” têm significados diferentes.
Assinale a alternativa correta.
  • A Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
  • B Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
  • C Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras.
  • D Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • E As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
No último parágrafo, “sutis” tem o sentido de:
  • A complexas.
  • B enganosas.
  • C inconsistentes.
  • D imperceptíveis.
  • E rebuscadas.
Com base no texto, assinale a alternativa correta.
  • A As conclusões de Peter Singer, ao contrário das de Korsgaard, estão de acordo com os pressupostos de Kant.
  • B Se Singer é, pelas ideias que defende, um consequencialista, pode-se dizer que Korsgaard é utilitarista.
  • C As ideias de Korsgaard no livro “Fellow Creatures” trouxeram mais confusão para o campo da ética aplicada a animais.
  • D A dificuldade adicional diz respeito ao fato de que a teoria usada para embasar a argumentação precisa ser ajustada.
  • E Singer defende que os animais devem considerados valores absolutos, e não como fins em si mesmos.
Considere o seguinte trecho:
Donos de sites podem ganhar dinheiro se o que eles publicam é muito lido, comentado ou compartilhado, e isso estimula a multiplicação de páginas com conteúdo sensacionalista, ou até falso, mas que atraem o público.
No trecho sublinhado, estabelece-se uma relação de:
  • A proporcionalidade.
  • B causalidade.
  • C continuidade.
  • D finalidade.
  • E condicionalidade.