Resolver o Simulado Prefeitura Municipal de Parauapebas - Professor - FADESP - Nível Superior

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Pedagogia

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Considere o seguinte excerto:
“Ao longo de minha experiência docente, percebi que usar a investigação no ensino de matemática oportuniza aos estudantes um exercício de leitura, de escrita e de discussão das ideias matemáticas, bem como suas relações com outras áreas de conhecimento. Desde as duas últimas décadas (1995- 2005), percebo que tal exercício pode ser mais enriquecido quando, associado, inserimos aspectos históricos que envolvem a produção de conhecimento matemático no tempo, no espaço e nos contextos socioculturais em que esse conhecimento foi produzido e utilizado. Por esse motivo, considero que essa é uma das formas produtivas para se concretizar um ensino de matemática que oportunize uma educação autônoma, criativa e ampliadora da cognição humana. “ MENDES, Iran Abreu. História para o ensino da Matemática: uma reinvenção para sala de aula. Revista Cocar, Belém, v. 1, n. 3, p.145-166, jan. 2017.
Sobre a história da Matemática, pode-se afirmar o seguinte:

  • A só pode ser utilizada pelo professor em sua prática docente para apresentar aos alunos conceitos de geometria, pois desta forma o aluno terá uma educação mais autônoma e criativa, sem ter relação com outras áreas do conhecimento.
  • B se abordada em sala de aula, permite que o professor amplie a compreensão dos estudantes acerca da construção das ideias matemáticas ao longo do tempo e estabeleça conexões com outras áreas do conhecimento.
  • C este recurso metodológico não deve ser aplicado na educação básica, pois neste nível de ensino os alunos precisam ter uma educação voltada para a memorização de equações e conceitos, sem qualquer relação com a História, de modo que o conteúdo programático seja cumprido na íntegra.
  • D ao abordar em sua prática, o professor não deve priorizar a discussão das ideias matemáticas, pois a história da Matemática deve apenas servir para satisfazer a curiosidade.
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De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, uma das práticas leitoras é

  • A identificar os sentidos do texto expressos na superficialidade escrita.
  • B analisar a circulação dos gêneros de texto exclusivamente no campo do trabalho.
  • C excluir as transformações tecnológicas que incidiram sobre as configurações textuais contemporâneas.
  • D estabelecer relações lógico-discursivas variadas.
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Na Base Nacional Comum Curricular, considera-se que uma face do aprendizado da Língua Portuguesa decorre da efetiva atuação do estudante em práticas de linguagem que envolvem a leitura/escuta e a produção de textos orais, escritos e multissemióticos. Já a outra face provém da reflexão/análise sobre/da própria experiência de realização dessas práticas. Nessa segunda dimensão da aprendizagem está envolvido o conhecimento sobre:


I. as formas de composição dos textos;

II. os elementos próprios da fala, assim como os elementos paralinguísticos e cinésicos;

III. as formas de composição e estilo de cada uma das linguagens que integram os textos multissemióticos;

IV. os fenômenos da mudança e da variação linguísticas.


Estão corretos os itens

  • A I, II e III.
  • B II, III e IV.
  • C I, III e IV.
  • D I, II, III e IV.
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De acordo com o artigo 23 da Lei nº 9.394/1996, a educação básica poderá organizar-se em séries _____________, períodos _____________, ciclos, alternância regular de períodos de estudos, grupos _____________, com base na _____________, na competência e em outros critérios, ou por forma diversa de _____________, sempre que o interesse do processo de aprendizagem assim o recomendar. Os termos que completam corretamente as lacunas do enunciado são, respectivamente,

  • A anuais, semestrais, não-seriados, idade, organização.
  • B semestrais, anuais, seriados, inteligência, ensino.
  • C semestrais, anuais, não-seriados, idade, ensino.
  • D anuais, semestrais, seriados, inteligência, organização.
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Com base no artigo 1º do Decreto Federal Nº 7611/2011, que dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências, uma das diretrizes sob as quais se efetivará o dever do Estado com a educação das pessoas público-alvo da educação especial é a(o)

  • A garantia de um sistema educacional inclusivo em todos os níveis, baseado nas características familiares e possibilidades de financiamento.
  • B garantia de ensino fundamental gratuito ou pago, compulsório ou optativo, assegurando-se adaptações de excelência de acordo com as necessidades individuais.
  • C adoção de medidas de apoio individualizadas em ambientes reservados que evitem a associação com outras crianças e prejudiquem o desenvolvimento psíquico e cognitivo.
  • D apoio técnico e financeiro pelo Poder Público às instituições privadas sem fins lucrativos, especializadas e com atuação exclusiva em educação especial.
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“Imagine uma escola com altos índices de evasão, violência, depredação e sob ameaça de fechar as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) por todos os problemas anteriores. Há cinco anos essa era a realidade da EM Antônio Matias Fernandes, localizada em uma área violenta de Manaus (AM), onde há elevadas taxas de criminalidade. Esse cenário começou a mudar em 2015, quando o professor de História Rodrigo Froés, na época com apenas 27 anos, assumiu a direção e criou o projeto ‘Escola de Qualidade, Responsabilidade de Todos’, vencedor do Prêmio Educador Nota 10 de 2016. Rodrigo conta que o projeto surgiu da necessidade de colocar a escola para funcionar e, mesmo sem experiência em gestão escolar, ele aceitou o desafio. O primeiro passo para transformar aquele cenário, comum em diversas escolas brasileiras, foi implantar uma gestão democrática. “Havia inúmeros percalços, então percebi que, antes de querer mudar qualquer coisa, era preciso que todos se unissem a fim de equacionar os problemas”, explica. (...) Com o tempo, os resultados foram aparecendo: o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da escola, que em 2013 era 3,5, saltou para 4,8 em 2015 e 5,4 em 2017. O rendimento dos alunos também aumentou de 75% em 2015 para 95% em 2017. Nesse mesmo período, a evasão foi zerada no Fundamental 2 e reduzida a 7% na EJA. Após o prêmio, a escola passou a ter 500 alunos, quase 200 a mais, atraídos pelos resultados”.
(In: Revista Nova Escola, disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/18405/gestao-democratica-muda-a-realidadede-escola-em-regiaoviolenta?gclid=EAIaIQobChMIn46zsKnj5gIVj4ORCh26MgfaEAAYASAAEgLuffD_BwE).
De acordo com o trecho da matéria é correto afirmar que o fundamento para as melhorias experimentadas pela escola foi a(o) 
  • A exigência do cumprimento, pelos professores e demais funcionários, das normas e regulamentos da escola e da secretaria de educação.
  • B trabalho desenvolvido pela coordenação pedagógica, tendo em vista a modificação dos programas e dos conteúdos das disciplinas.
  • C reconhecimento e dimensionamento dos desafios com base em uma gestão colegiada, aliados ao estímulo à participação para a solução dos problemas.
  • D garantia, pelo sistema municipal de ensino, da segurança das pessoas e do combate à violência, com progressivos graus de autonomia financeira.
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A atividade de brincar tem importância fundamental na formação da criança, entre outras razões, porque

  • A a criança aprende regras e sentimentos, como frustrações de perda e alegrias da vitória, descobrindo como lidar com os sentimentos bons ou ruins.
  • B é a maneira mais simples de a criança realizar plenamente todos os seus desejos e anseios, independente de regras e determinações prévias.
  • C a criança interioriza suas vontades e desejos, introjetando ações e emoções e desenvolvendo sua capacidade de receber ordens e sempre fazer o que lhe dizem.
  • D proporciona o desenvolvimento da criança, possibilitando a separação e a clara distinção entre o mundo real e o mundo da imaginação.
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Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, terão a incumbência de

  • A executar a proposta pedagógica elaborada pela secretaria de educação.
  • B administrar seu pessoal e seus recursos materiais e financeiros.
  • C decidir, mediante decisão de seu conselho, a quantidade de dias letivos.
  • D distinguir e separar as atividades dos alunos de menor rendimento.
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A parte de um plano onde se explicita como seus objetivos serão atingidos denomina-se

  • A Cronograma.
  • B Referencial Teórico.
  • C Metodologia.
  • D Justificativa.
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Em conformidade com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público do Município de Curuá, a progressão funcional do servidor é baseada na

  • A titulação ou habilitação (dispensados quaisquer interstícios), na avaliação do desempenho e na avaliação de conhecimentos, a cada 03 anos.
  • B titulação ou habilitação (dispensados quaisquer interstícios), na avaliação do desempenho e na avaliação de conhecimentos, a cada 05 anos.
  • C titulação ou habilitação, na avaliação do desempenho e no cumprimento de carga suplementar de trabalho, a cada 03 anos.
  • D titulação ou habilitação, na avaliação do desempenho e no cumprimento de carga suplementar de trabalho, a cada 05 anos.

Português

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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Disponível em https://www.revistabula.com/29542-mulher-sofre/ Acessado em 7/03/2020 

Em A dor do parto. A anatomia destroçada. As tetas bufadas de leite. As noites trincadas, não dormidas. Os filhos que ganham o mundo. A síndrome do ninho vazio. A capacidade de realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo. A língua destravada. A vocação para o perdão. (linhas 20 a 23), as ideias foram separadas por pontos (e não por vírgulas) para expressar

  • A ironia.
  • B humor.
  • C preconceito.
  • D ênfase.
  • E tristeza.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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De acordo com o autor do texto, Deus

  • A fez a mulher em um momento de inspiração.
  • B deu à mulher aquilo que faltou ao homem.
  • C fez a mulher esteticamente superior ao homem.
  • D dotou a mulher de harmonia e beleza.
  • E criou a mulher à imagem e semelhança do homem.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Para Erberth Vêncio, os problemas

  • A são os mesmos para homens e mulheres.
  • B devem ser objeto de preocupação só dos homens.
  • C podem levar os homens à morte prematura.
  • D são encarados pelas mulheres com mais coragem.
  • E podem causar temor e desespero às mulheres.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Segundo o texto, parte do calvário feminino deve-se

  • A à sua natureza frágil.
  • B ao desprezo dos pais.
  • C a convenções sociais.
  • D à prepotência masculina.
  • E à ingratidão dos filhos.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Segundo o enunciado O seu talento para lidar com o desespero é inato e vige preso aos cromossomas (linhas 12 e 13),

  • A a mulher já nasce pronta para lidar com os problemas.
  • B as mulheres tendem a se desesperar menos facilmente.
  • C entre os talentos da mulher está a tranquilidade.
  • D os cromossomas femininos determinam sua serenidade.
  • E lidar melhor com os problemas é característica feminina.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio


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Disponível em https://www.revistabula.com/29542-mulher-sofre/ Acessado em 7/03/2020

Segundo o texto, parte do calvário feminino deve-se

  • A à sua natureza frágil.
  • B ao desprezo dos pais.
  • C a convenções sociais.
  • D à prepotência masculina.
  • E à ingratidão dos filhos.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Disponível em https://www.revistabula.com/29542-mulher-sofre/ Acessado em 7/03/2020 

Em Fé, menina. (linha 1), a vírgula foi empregada para

  • A isolar um topônimo.
  • B isolar uma expressão explicativa.
  • C separar um aposto.
  • D separar um vocativo.
  • E separar termos coordenados de uma mesma oração.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Sem alterar o sentido do enunciado, em Adultos e meninos devem a sua existência ao domicílio uterino, a despeito da impensável claustrofobia de boiar durante meses dentro de um bolsão líquido nas entranhas maternas (linhas 3 a 5), a locução conjuntiva grifada poderia ser substituída por

  • A apesar.
  • B bem como.
  • C quando.
  • D contanto que.
  • E embora.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Em Adultos e meninos devem a sua existência ao domicílio uterino, a despeito da impensável claustrofobia de boiar durante meses dentro de um bolsão líquido nas entranhas maternas (linhas 3 a 5), o pronome sua refere-se a

  • A Deus.
  • B mulher.
  • C tórax masculino.
  • D pedaço.
  • E adultos e meninos.
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Mulher sofre

Erberth Vêncio

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Em A maioria deles morre primeiro. Muitos ensandecem por não saber relevar a dor da dúvida. (linhas 8 a 10), os dois enunciados poderiam ser ligados pela conjunção

  • A mas.
  • B e.
  • C porque.
  • D portanto.
  • E pois.

Matemática

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No sistema de numeração de base 3, os números se apresentam constituídos pelos algarismos 0, 1 e 2. Por exemplo, o número 1201, no sistema de base 3, é equivalente a 46 na base decimal, pois
1201(3) = 1x33 + 2x32 + 0x31 + 1x30 = 1x27 + 2x9 + 0x3 + 1x1= 27+18+0+1= 46(10).
O número 10210, no sistema de numeração de base 3, tem como correspondente no sistema decimal o número

  • A 108.
  • B 106.
  • C 104.
  • D 102.
  • E 100.
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Um número natural se apresenta como ab, constituído por a e b, que são naturais não nulos e menores que 10. Esse número, quando somado a outro, que se apresenta como ba, sempre será um múltiplo de

  • A 11.
  • B 10.
  • C 9.
  • D 8.
  • E 7.
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Um terreno retangular, com 4.800m2 de área, tem um dos lados medindo 20 metros a mais do que o outro. O perímetro desse terreno mede

  • A 210 metros.
  • B 240 metros.
  • C 260 metros.
  • D 280 metros.
  • E 300 metros.
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Em um triângulo retângulo em que os catetos medem 6m e 4,5m a altura relativa à hipotenusa medirá

  • A 5,4m.
  • B 5,2m.
  • C 4,8m.
  • D 4,2m.
  • E 3,6m.
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Em um projeto foi utilizada a escala de 1 para 250. Isso quer dizer que uma medida real de 20 metros, no projeto, medirá

  • A 8 cm.
  • B 7 cm.
  • C 6 cm.
  • D 5 cm.
  • E 4 cm.
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Sessenta trabalhadores, com igual força de trabalho, seriam contratados para carregar 6 caminhões, com capacidade de 6 toneladas cada, em 6 horas. Visando a reduzir o número de viagens, houve a substituição por 8 caminhões com capacidade de 8 toneladas. Com a impossibilidades de 20 trabalhadores executarem o serviço, o mesmo deve ser concluído, pelos demias trabalhadores, em

  • A 5 horas.
  • B 6 horas.
  • C 7 horas.
  • D 8 horas.
  • E 9 horas.
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Um tanque vazio pesa 600 quilogramas e, quando cheio de água, pesa 5,2 toneladas. Sabendo que 1 mililitro de água pesa 1 grama, a capacidade desse tanque é de

  • A 4.700 litros.
  • B 4.600 litros.
  • C 4.400 litros.
  • D 4.300 litros.
  • E 4.200 litros.
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Um centímetro cúbico de um certo material de construção tem 1,5 gramas de massa. Um metro cúbico desse material terá massa de

  • A 15 quilos.
  • B 150 quilos.
  • C 1,5 toneladas.
  • D 750 quilos.
  • E 1,7 toneladas.
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A função exponencial y = ax+1 é tal que a imagem de 2 é 27. A imagem de 4 será

  • A 64.
  • B 81.
  • C 243.
  • D 256.
  • E 729.
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Uma escada que mede 5 m encontra-se apoiada em uma parede vertical. Se o ângulo que a escada faz com o solo mede 45º, então a distância do “pé” da escada no solo e a parede mede
(considerar √2=1,4 e √3=1,7)

  • A 2,75m.
  • B 3,5m.
  • C 4,25m.
  • D 5,45m.
  • E 7m.

Noções de Informática

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Considerando os temas no Microsoft Office Word 2019 versão para área de trabalho, julgue verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I. Para acessar os temas disponíveis, selecione a aba Design e o botão Temas. Ao passar o mouse sobre um tema é possível ver como será a aparência no documento. Deve-se clicar no tema para selecioná-lo.

II. Para alterar as cores de um tema, selecione a aba Tema e o botão Cores. Ao passar o mouse sobre uma cor é possível ver como será a aparência no documento. Deve-se selecionar um esquema de cores.

III. Para alterar a fonte de um tema, selecione a aba Tema e o botão Fontes. Ao passar o mouse sobre uma fonte é possível ver como será a aparência no documento. Deve-se selecionar uma fonte para aplicá-la ao tema.
A sequência correta é
  • A I-F; II-F; III-F.
  • B I-V; II-V; III-F.
  • C I-F; II-V; III-V.
  • D I-V; II- V; III-V.
  • E I-V; II- F; III-F.
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Considerando os tipos de invasões que um sistema computacional pode sofrer, julgue verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I. Um Adware é um malware que se passa por um software legítimo ou vem integrado em um, abrindo pontos de segurança vulneráveis para outros tipos de invasores.

II. O Spyware é projetado para espionar usuários, salvar senhas, informações de cartões de crédito, padrões de comportamento on-line e outros dados pessoais, enviando essas informações a quem está espionando.

III. O Ransomware é utilizado para sequestrar arquivos, criptografa-os e pode chantagear as vítimas em troca de algum benefício para liberar a chave de descriptografia.
A sequência correta é
  • A I-F; II-V; III-F.
  • B I-V; II-F; III-F.
  • C I-F; II-V; III-V.
  • D I-V; II-F; III-V.
  • E I-V; II-V; III-V.
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TAR é a abreviação de Tape ARchive e Z

I. é um formato que suporta compactação de dados sem perdas. Sobre compactação de arquivos, julgue verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.
I. Um arquivo ZIP pode conter um ou mais arquivos ou diretórios compactados.

II. TAR e Z

I. são arquivos de compactação.

II.. É possível compactar um arquivo TAR utilizando o formato ZIP.
A sequência correta é
  • A I-F; II-F; III-F.
  • B I-V; II-V; III-F.
  • C I-F; II-V; III-V.
  • D I-V; II- F; III-V.
  • E I-F; II- V; III-F.
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Considere as seguintes afirmativas sobre o Sistema Operacional Windows:

I. Um atalho é um arquivo com extensão LNK que aponta para outro arquivo, uma pasta ou qualquer outro recurso acessível pelo Windows. Contudo, mesmo na sua versão mais atual, chamada de Windows 10, o Windows não permite a criação de atalhos para websites.

II. O programa utilitário Limpeza de Disco vasculha as unidades do computador à procura de arquivos que possam ser apagados pelo usuário a fim de liberar mais espaço nesses discos.

III. Diferentemente do aplicativo WordPad, o Bloco de Notas é um programa classificado como processador de texto por possuir recursos de formatação avançados e alguns efeitos extras, como a possibilidade de inserção de imagens e tabelas ao documento.
Considerando-se V para verdadeiro e F para falso, o julgamento correto das afirmativas e
  • A I – F, II – F, III – V.
  • B I – V, II – V, III – V.
  • C I – V, II – F, III – F.
  • D I – F, II – V, III – F.
  • E I – V, II – V, III – F.
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Considerando o sistema operacional GNU/Linux, julgue verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I. É um sistema operacional Unix-like, multitarefa, multiusuário e de código aberto.

II. EXT é um sistema de arquivos desenvolvido especificamente para sistemas GNU/Linux.

III. Usa o comando attrib +s +h <nomearquivo> para tornar um arquivo oculto.
A sequência correta das afirmativas é
  • A I-V; II-F; III-F.
  • B I-F; II-F; III-V.
  • C I-V; II-F; III-V.
  • D I-F; II- V; III-F.
  • E I-V; II- V; III-F.
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No Microsoft Office PowerPoint 2019, uma maneira de exibir a apresentação com as anotações do orador em um computador pessoal enquanto o público assiste apenas aos slides na tela projetada é utilizar o modo de

  • A exibição do apresentador.
  • B apresentação de slides.
  • C exibição de estrutura de tópicos.
  • D exibição classificador de slides.
  • E apresentação de anotações.
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A figura a seguir, apresenta uma parte do menu REV

I.ÃO do editor de texto Word 2013, versão área de trabalho, da Microsoft. Julgue verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.
Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas
I. A opção Mostrar Comentários serve para inserir anotações em determinados trechos do documento.

II. A opção Controlar Alterações serve para indicar as modificações realizadas no documento.

III. A opção Contar Palavras serve para contabilizar não apenas palavras, mas também, páginas, caracteres, parágrafos e linhas.
A sequência correta é
  • A I-F; II-V; III-F.
  • B I-V; II-F; III-V.
  • C I-V; II-F; III-F.
  • D I-F; II-V; III-V.
  • E I-F; II-F; III-F.
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Considerando que a célula A1 esteja exibindo o número "12000,9789", a fórmula usada para arredondar esse número para um número inteiro para cima é

  • A =ARRED(A1;-1)
  • B =ARREDONDAR.PARA.CIMA(A1)
  • C =ARRED(A1;1)
  • D =ARRED(A1;-2)
  • E =ARREDONDAR(A1;-1)
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A respeito dos compactadores e descompactadores de arquivos, é correto afirmar que

  • A todos os tipos de arquivos apresentam taxa de redução igual a 85%.
  • B não é possível compactar arquivos com a extensão PDF.
  • C uma pasta que contém mais de um documento não pode ser compactada.
  • D o WinZip é um software livre usado principalmente na compactação de fotografias digitais e imagens gráficas.
  • E o WinRAR e o WinAce são exemplos de programas usados no ambiente Windows para compactar e descompactar arquivos.
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No Microsoft Office PowerPoint 2019, uma maneira de exibir a apresentação com as anotações do orador em um computador pessoal enquanto o público assiste apenas aos slides na tela projetada é utilizar o modo de

  • A exibição do apresentador.
  • B apresentação de slides.
  • C exibição de estrutura de tópicos.
  • D exibição classificador de slides.
  • E apresentação de anotações.