O governo federal, considerando a expansão da linha ferroviária no Brasil, planeja a criação de agência reguladora voltada à regulação e fiscalização do serviço público de transporte ferroviário.
Nessa situação hipotética, tal agência reguladora
A desconcentração, no âmbito da administração pública, ocorre, por exemplo, na instituição de
O governo de determinado estado, buscando especializar os serviços de fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, pretende criar sociedade de economia mista para efetivar a operacionalização dessas atividades.
A partir dessa situação hipotética, assinale a opção correta.
O princípio da nova gestão pública que, de acordo com David Osborne & Ted Gaebler, afirma que é melhor empoderar os atores que os servir, transferindo a propriedade das iniciativas públicas para o povo, é o denominado governo:
No que diz respeito às vedações ao servidor público do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), analise as afirmativas abaixo e dê valores de Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) É vedado ao servidor público do IBGE apresentar-se embriagado no serviço ou fora dele habitualmente.
( ) É vedado ao servidor público do IBGE desviar servidor público para atendimento a interesse particular.
( ) É vedado ao servidor público do IBGE iludir ou tentar iludir qualquer pessoa que necessite do atendimento em serviços públicos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
É correto que a Administração Pública é tudo aquilo que se refere à máquina estatal. A Administração Pública Direta abrange
Assinale a alternativa que revela expressão que pode ser usada na saudação inicial de atendimento telefônico profissional em órgão da administração pública:
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o atendimento profissional ao telefone.
( ) Não se deve tratar o interlocutor como “meu querido” ou “fofinho”.
( ) Usar expressões como “obrigado pela ligação” e “tenha uma boa semana” ao final do atendimento.
( ) Iniciar o atendimento com expressões como: “bom-dia”, “boa-tarde” ou “boa-noite”.
( ) Usar um tom informal no início do atendimento, com expressões como “E aí, meu irmão!?”.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Toda instituição ou empresa exige profissionais da área de telefonia que sejam capazes de atender prontamente e com habilidade qualquer área ou departamento, e, para tanto, é preciso que conheçam as rotinas básicas administrativas. Uma das principais é saber
A atualização e o controle de reuniões, compromissos e eventos só podem ser feitos eficazmente se for por intermédio de
A qualidade no atendimento ao público é um dos principais requisitos praticados em todas as áreas das empresas ou instituições. O profissional que busca trabalhar com excelência e competência
Pode-se conceituar como meio de transmissão todo suporte que
Para poder atender as chamadas internas e externas adequadamente, a telefonista deve
Obedecendo à fraseologia padrão de atendimento a ligações externas, ao atender, a telefonista deve dizer prontamente
Além de fazer os atendimentos, a telefonista também deve prestar informações, porém, se for insistentemente questionada sobre assuntos que fogem do seu conhecimento, ela deve