Observe o seguinte texto:
“O menino perguntou ao cozinheiro como é que nasciam os frangos que ele estava preparando para o almoço.
— Plantando, respondeu o cozinheiro, apressado.
Em pouco mais de meia hora o canteiro da casa estava cheio de asas de frango enfiadas na terra.”
Assinale a afirmação certa sobre esse texto:
Assinale a frase que mostra uma oposição adequada.
Assinale a palavra abaixo que deveria ser escrita com J e não com G.
Assinale a frase em que a palavra sublinhada foi trocada por um antônimo adequado.
Entre as palavras abaixo, assinale aquela que tem acentuação errada.
O chefe de uma oficina mecânica exclamou:
— Onde está a bendita chave de fenda?
Ele pode estar fazendo uma crítica
Assinale a alternativa que mostra palavras que não possuem o mesmo sentido.
Assinale a alternativa que indica a expressão cujos termos não combinam.
A campa de um cemitério trazia a seguinte inscrição:
DESCANSE EM PAZ!
Essa frase representa
Assinale a palavra abaixo que não se relaciona à atividade de coveiro.
No trecho “Todos engajados na luta pela diminuição desse problema” (parágrafo 4), a palavra destacada pode ser substituída, sem prejuízo do sentido, por
O emprego da vírgula está plenamente de acordo com as exigências da norma-padrão da língua portuguesa em:
O sinal grave indicativo de crase está empregado de acordo com a norma-padrão da língua portuguesa em:
De acordo com as regras de concordância nominal da norma-padrão da língua portuguesa, a palavra destacada está empregada corretamente em:
No texto, o referente da palavra ou expressão em destaque está corretamente explicitado, entre colchetes, no trecho do
Um corretor de imóveis informou a um cliente que determinado apartamento tem 52m2 de área útil. Porém, o cliente deseja obter a informação em cm2 (centímetros quadrados).
O valor correto obtido pelo cliente, em cm2, será de
Um capítulo de um livro tem 56 páginas numeradas sequencialmente.
Se a primeira página do capítulo é a de número 221, o número da última página do capítulo é:
O antecessor do maior número natural de três algarismos distintos é:
Na divisão de 2744 por 13 o quociente é 211 e o resto é 1.
Assim, 13 x 211 é igual a
Analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
( ) O número 213 é múltiplo de 3.
( ) O número 12 é divisor de 108.
( ) O menor múltiplo comum entre 4 e 6 é o número 24.
As afirmativas são, respectivamente,
Retirando-se um algarismo do número 2024, sem mudar a ordem dos que restarem, o maior número de três algarismos que pode ser encontrado é:
Lara trocou uma nota de R$ 20,00 por notas de R$ 2,00 e R$ 5,00, recebendo exatamente o mesmo valor de volta.
Nesse caso, é correto afirmar que Lara ficou com
Para pagar R$ 177,00 que devia na mercearia, Maria deu à dona do estabelecimento duas notas de R$ 100,00. No entanto, observou que tinha R$ 27,00 trocados em sua carteira e os deu para a dona do estabelecimento com o intuito de facilitar o troco. Assinale a sentença matemática que indica o troco, em reais, que deve ser dado à Maria.
As opções a seguir são unidades de medidas de comprimento, à exceção de uma. Assinale-a.
Considere o conjunto dos números naturais,
ℕ={1,2,3,4,5,6,…}.
A soma de uma quantidade par de números ímpares:
Sabendo que 40 x 29 = 1160, os resultados de 41 x 29 e de 39 x 29 são, respectivamente,
O conjunto vazio é corretamente representado pelo seguinte símbolo:
Sobre as técnicas de atendimento ao telefone e quanto à maneira padrão de se identificar ao telefone, assinalar a alternativa que apresenta um exemplo da maneira correta de se identificar ao telefone:
O atendimento ao público refere-se ao serviço prestado por uma empresa, instituição ou órgão governamental para atender às necessidades e demandas do público em geral. No que se refere a qualidade do atendimento ao público, assinale a alternativa CORRETA.
Fonte: https://www.udesc.br
A comunicação eficaz no ambiente de trabalho inclui:
Durante uma reunião corporativa, você é responsável por prestar serviços como copeiro, atendendo às necessidades dos participantes. Qual das seguintes ações é mais apropriada para garantir um bom atendimento ao público nesse contexto?
João é um motorista que trabalha para uma instituição pública. No seu dia a dia, ele está constantemente em contato com o público interno (funcionários e colegas de trabalho) e o público externo (cidadãos que utilizam os serviços da instituição). Para garantir um ambiente de trabalho harmonioso e uma boa imagem da instituição perante a sociedade, quais regras básicas de comportamento profissional João deve seguir no seu trato diário com o público interno e externo, assim como com seus colegas de trabalho? Assinale a alternativa correta:
A respeito das atitudes corretas durante e após prestar atendimento ao público em órgão público, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) O atendente, entre outras qualidades, precisa ser proativo e ter a capacidade de realizar atividades que sejam necessárias. ( ) O servidor público deve ser transparente, no sentido de transmitir confiança, honestidade e segurança ao prestar informações e orientações ao usuário. ( ) O servidor público deve sempre prestar os atendimentos com apatia para com o cidadão.
A integridade está além da ética e da lei. Sem uma conduta íntegra, não se alcança a finalidade principal que é ser um servidor público. A característica do servidor público que se dirige ao cidadão com tom de superioridade, pois acredita que por ser servidor público está acima dos outros, é:
Ao realizar ligações telefônicas, o atendente deve:
O serviço público é uma vocação profissional. É uma vocação pelo caráter nobre da atividade que tem missões honradas e dignificantes. Sobre as missões do serviço público, analisar os itens abaixo:
I. Servir uma comunidade.
II. Enriquecer com o serviço público.
III. Promover o bem comum.
Está(ão) CORRETO(S):
Há alguns princípios para o bom atendimento no serviço público para deixar o cidadão satisfeito. Sobre esses princípios, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Foco no cidadão.
(2) Atender a real necessidade do usuário.
(3) Manutenção da qualidade dos serviços.
(_) Propõe que é imprescindível a satisfação do usuário e que ele fique exultante com a qualidade dos serviços prestados.
(_) O padrão de qualidade mantido ao longo do tempo é que leva à conquista da confiabilidade.
(_) É relacionado à dimensão da validade, isto é, o serviço (produto, informação) deve ser exatamente como o usuário espera, deseja ou necessita que ele seja.
Uma das características básicas que o atendente telefônico deve possuir, que permitirá acompanhar o interlocutor e suas ponderações e necessidades com atenção, possibilitando identificar o tipo de solicitação e atendê-las da forma mais conveniente possível, é:
A comunicação no ambiente de trabalho é toda a troca de informações que ocorre dentro de um departamento ou empresa. A respeito das práticas adequadas para uma comunicação eficaz, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Saber ouvir e não só falar é importante para uma comunicação mais clara. (_) Ao se comunicar, é importante transmitir a informação de forma segura, clara e objetiva. (_) Levar em consideração o perfil do interlocutor é irrelevante ao definir a melhor forma de transmitir a informação
Em manuais de atendimento ao público divulgados por diversas instituições, constam as boas práticas no atendimento aos usuários de um determinado serviço, seja presencial, telefônico ou virtual. O público espera um atendimento com qualidade, com boa vontade, profissionalismo e, acima de tudo, respeito. Para tanto, é importante conhecer a estrutura organizacional e as atividades realizadas pelos funcionários. Nesse contexto, assinale alternativa que NÃO corresponde a uma prática adequada no atendimento ao público.
Considerando o ambiente de trabalho, assinale a alternativa que aborda o tratamento do público interno e externo de forma CORRETA.
O bom atendimento é aquele que procura verdadeiramente atender às expectativas do público. A respeito do atendimento, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) Um atendimento de qualidade envolve boa vontade, profissionalismo e respeito ao público, buscando sempre ouvir o que as pessoas têm a dizer. (_) Cumprimentar usando frases como “Bom dia” ou “Como vai?” demonstra dissimulação com o público. (_) Jogar a responsabilidade para os outros é recomendável para evitar discussões.
Para que a escola possa definir seu projeto educacional, todos os sujeitos precisam assumi-la e desenvolver sua parcela de contribuição de forma consciente e não pormenorizada. Sendo assim, os pais e responsáveis esperam informações claras sobre a proposta pedagógica das instituições e normalmente são atendidos pela equipe pedagógica para sanar tais dúvidas. Mas também precisam de informações frequentes sobre documentação dos filhos e outros assuntos de rotina e também esperam ter suas dúvidas esclarecidas. Os princípios de atendimento estão relacionados à (X) , com as suas atitudes e o seu modo de agir com os alunos, pais, professores, outros funcionários e comunidade.
Fonte: Atendimento ao público. Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Departamento de Educação e Trabalho.
Substitua corretamente o (X) da frase acima pela alternativa adequada no que se refere à qualidade no atendimento ao público.
Assinalar a alternativa que NÃO representa uma boa postura durante o atendimento:
No atendimento ao cliente, o copeiro deve ser gentil e agradável, mas deve manter a distância social recomendada pela boa educação em relação ao cliente.
Assim, é uma medida recomendável no tratamento ao cliente